CASA JJ

Em Anápolis, a casa assinada por Eduardo Bittar e Karla Bittar é aconchegante, harmoniosa e cheia de objetos de design e obras de arte.

A composição de ambientes com objetos de design diferenciados é um desafio extra para o profissional especificador. Isso porque peças consagradas são obras de arte em si, e harmonizá-las é uma atividade artística que deve ser valorizada. Neste projeto, Eduardo Bittar e Karla Bittar projetaram espaços onde objetos dialogam entre si e com a arquitetura, de forma complementar, criando uma atmosfera extremamente aconchegante, sem pretensão além de harmoniosa.
A casa, em Anápolis, foi construída para um casal e três filhos adolescentes, e tem integrado o exterior com o interior. O hall de entrada, que vai do portão pivotante em alumínio à sala de estar, é, de certa forma, inusitado, por, praticamente, fundir-se ao gramado. Quando se recolhem as portas da sala de estar e de jantar, o fluxo entre o interior e o exterior é contínuo.
A varanda também se integra ao ambiente de estar através de portas de vidro; contudo, a privacidade é resguardada ao se fecharem as enormes portas. Os materiais especificados expressam o aconchego da casa: piso de mármore travertino, madeira cumaru na marquise, esquadrias em cor escura, que combinam com o mosaico de barro, com o jardim vertical e também com a pedra asiática na piscina.
Os móveis também refletem o descontraído jeito de ser da família, misturando poltronas na cor amarela e obras de arte coloridas com as cores neutras do restante do mobiliário. Tudo contribuindo para criar uma convidativa sensação de acolhimento.