EDUARDO BITTAR E KARLA BITTAR

Eles compartilham muitas ideias e fontes de criação em arquitetura, entre as quais destaca-se a concepção de que o trabalho criativo.

Filmes

360º

Projetos

FORMAÇÃO:
Eduardo Bittar: Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás (UCG).

Karla Bittar: Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás (UCG). Especialização em Design pela Universidade Politécnica da Catalunha.

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Projetos de arquitetura e interiores executados em Goiânia, Anápolis, Brasília e Pará.

Eduardo Bittar e Karla Bittar são o que podemos chamar de irmãos de alma. A cumplicidade, a sincronia e a conectividade criativa entre os dois é muito clara. Eles compartilham muitas ideias e fontes de criação em arquitetura, entre as quais destaca-se a concepção de que o trabalho criativo, assim como todas as ações e atitudes na vida de cada um, são reflexo de seu lado espiritual e sua relação com o Todo.
 
Na visão dos arquitetos, a casa é uma morada física do corpo, onde a pessoa compartilha a maior parte de suas relações de vida. Por isso, para poder conceber um projeto, tentam entender de uma maneira holística, o modo de vida dos futuros habitantes e o local no qual ele será inserido para, aí sim, despejar todo o conhecimentos de design, estética e soluções mais práticas que qualquer projeto arquitetônico exige, como este, com uma volumetria interessante e limpa, com vasto uso da iluminação natural e de materiais quentes, como a pedra e a madeira.






Karla, anualmente, recarrega todas as suas energias em uma viagem de verdadeira imersão espiritual na Índia, onde passa de um a dois meses.









Em terras indianas, ela consegue, além de meditar, ter contato com culturas, visões e expressões artísticas de fontes bastante diferentes das que acompanha no Brasil e, segundo ela, este é o verdadeiro combustível, de forma pura e limpa, que a faz repensar todas as coisas que vê de maneira automatizada durante o resto do ano. E foi assim que ela conheceu e se apaixonou pela música do indiano Trilok Gurtu.


 
Eduardo também compartilha dessa linha de raciocínio e, nos seus intervalos de trabalho, gosta de viajar e aprender com outras culturas.







Recentemente, conheceu um pouco mais as origens da sua família, e da tradição que realmente o inspira, indo até a Síria. Lá, visitou Palmira, um oásis que abriga monumentais ruínas de uma cidade que foi um grande centro cultural no mundo antigo, e Aleppo, cidade habitada desde o século XI a.C., onde surgiram os primeiros mercados do mundo, conhecidos como souk.





Eduardo não se prende ao simples aspecto arquitetônico e artístico desses lugares: para ele, a maneira como as pessoas vivem e interagem é o verdadeiro tesouro de suas viagens. Pensando assim, ele já conheceu todos os continentes e, ao invés de se gabar e fazer disto um trunfo para obter status, ele consegue voltar ainda mais simples para casa.

Endereço: Rua João de Abreu, nº 116, sala 802B, Edifício Euro Concept, Setor Oeste, Goiânia, Goiás

Telefone: (62) 3212 8770

Email: contato@bittararquitetura.com.br

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO