ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA

Um projeto sofisticado e acolhedor, foi a aposta de Natália Veloso para seu próprio escritório de arquitetura

Em seu escritório pessoal, a arquiteta desenvolveu um projeto sofisticado e acolhedor, encontrando soluções que aliam estética e funcionalidade. Por ser um espaço de trabalho, onde a profissional recebe seus clientes, ela optou por integrar os espaços internos aos jardins através de generosas aberturas, garantindo boa ventilação e luz natural.
A decoração interna é minimalista, com predomínio dos tons cinza, branco e caramelo, para criar um espaço prático e atemporal, pontuado por peças de design e outras projetadas por Natalia. O piso é todo em porcelanato cinza claro, semelhante ao cimento queimado. A recepção, com uma estante em madeira na cor amêndoa, desenhada pela arquiteta, faz composição comas poltronas Egg Chair em tecido vermelho, criação de Arne Jacobsen.
No centro do escritório foi implantado um café com vista para o jardim. Um espaço descontraído e agradável para receber clientes em clima casual. Neste ambiente, destaque para as cadeiras Slick Slick amarelas do designer Philippe Starck.
A iluminação é aconchegante e cenográfica, mas ao mesmo tempo funcional nas áreas operativas. Foram criadas fendas no teto, com iluminação indireta, na recepção, na biblioteca e na sala de reunião. O ambiente de reuniões tem, em primeiro plano, uma mesa em madeira clara, rodeadapor confortáveis poltronas em couro no tom caramelo. A base neutra foi contrabalançada pela gravura de Marcelo Solá, ao fundo, que chama a atenção pelas cores fortes e traços marcantes. Na lateral da fachada do escritório, destacam-se os recortes em vidro, o espelho-d'água e o revestimento em pastilhas pretas, que contrasta com o jardim e com o piso de pedra portuguesa branca.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 5ª Edição.