NATALIA VELOSO

Formação: 

Graduação em Arquitetura e Urbanismo – PUC Goiás Pontifícia Universidade Católica de Goiás. 
 
Master Universitário em Interior Design pelo Politécnico di Milano, Milão - Itália;
Corso di Aggiornamento e Specializzazione di Progetto Luce e Corso di Aggiornamento e Specializzazione di Progetto Spazi Commerciali pelo Istituto Europeo di Design, Milão – Itália;
Curso de Pós-Graduação Latu-sensu em Planejamento e Design de Interiores pela Universidade Estácio de Sá.
 
Área de Atuação: Arquitetura e Design de Interiores.
 
Cidades de Atuação: Goiânia, Brasília. 
Em Milão – Itália atuou como arquiteta desenvolvendo projetos residenciais e comerciais para clientes em cidades como Nova York, Pequim e Moscou.

Na faculdade de Arquitetura e Urbanismo, traçou metas para realizar o sonho de estudar na Itália e conhecer mais profundamente a cultura da sua família.

O encontro com as origens sempre é um grande aprendizado. Natalia Veloso, tendo isto em mente, ao entrar na faculdade de Arquitetura e Urbanismo, traçou metas para realizar o sonho de estudar na Itália e conhecer mais profundamente a cultura da sua família. Descendente de italianos, apaixonada por viagens e por aprender novos idiomas, a recém-ingressada na graduação matriculou-se em um curso de italiano já visando à viagem, que viria a acontecer após a formatura. Assim, entre 2006 e 2009, mudou-se para Milão, onde vivenciou as melhores experiências pessoais e profissionais.


 
Foi durante os cursos no Politécnico de Milão, onde cursou um Master in Interior Design, e no Instituto Europeo di Design, onde fez duas especializações, que Natalia conviveu intensamente com a cultura italiana, e entendeu muitos dos hábitos que via na sua família atravessando gerações, como a importância da culinária, dos trabalhos artesanais e a valorização das origens.




 
Enquanto esteve por lá, a arquiteta, além de explorar Milão, aproveitou para viajar e conhecer cidades incríveis na Itália e em outros países, como, Sorrento, Portofino, Amsterdã e Berlim. Foi em Berlim que ela conheceu o Museu Judaico, projeto do arquiteto Daniel Libeskind e que, para ela, foi bastante marcante, pois a obra consegue transmitir o sofrimento pelo qual o povo judaico passou durante o nazismo através de uma arquitetura vertiginosa, perturbadora, mas fascinante.


 
Em Paris, por sua vez, visitou dois projetos de Jean Nouvel, um dos nomes da arquitetura que
admira e que a encantaram: o Instituto do Mundo Árabe e o museu do quai Branly.





 
Natalia ainda teve a oportunidade única de trabalhar no Studio Bello Dias, do conceituado arquiteto
Ricardo Bello Dias, que atua no mundo todo a partir de seu QG em Milão. Foi durante essa etapa
que ela participou de um projeto extremamente ousado e sofisticado em Pequim: o Pangu 7
Star Hotel, que faz parte de um complexo de edifícios situados ao lado da Vila Olímpica,
inaugurados em 2008.



Integrar a equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto de design de interior do empreendimento foi, sem dúvida, uma experiência marcante. A arquiteta afirma que este foi um projeto que significou muito para ela, uma vez que trabalhou com arquitetos de outras nacionalidades para criar um estabelecimento que seria construído em um país oriental, com uma visão de mundo ainda mais diferente. Fora o lado cultural, o aprendizado técnico foi enorme, já que os projetos eram feitos minuciosamente detalhados em Milão e seguiam para Pequim, onde eram traduzidos e levados ao canteiro de obras.

Endereço: Rua 17, nº 31, Setor Oeste - CEP 74.140-050 - Goiânia-GO

Telefone: (62) 3251 8989

Celular: (62) 81049 119

Email: nataliabveloso@gmail.com

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO