NIEMEYER DE CHOCOLATE

O arquiteto Oscar Niemeyer criou com exclusividade para a butique de alta gastronomia Aquim um chocolate que instiga o olhar e o paladar.

Publicado em: 30/03/2013
O arquiteto Oscar Niemeyer criou com exclusividade para a butique de alta gastronomia Aquim um chocolate que instiga o olhar e o paladar. O chocolate Q traz o melhor do cacau da Bahia com um desenho de curvas característico de Niemeyer. Uma verdadeira experiência para os amantes do design e chocolates gourmet.

 
Essa peça de design comestível possui 77% de cacau com sete misturas de chocolate, em diferentes níveis de intensidade e suavidade. A sua produção em pequena escala garante uma amêndoa de cacau perfeita e garante ousadias impossíveis na produção em larga escala, como por exemplo a baixxa torra de amêndoa e o abandono da essência de baunilha ou de qualquer outro tipo, deixando somente o aroma do cacau puro. A embalagem luxuosa traz três barras do chocolate de aroma e sabor inigualáveis. 
 
 
No site da Aquim, fazendo um cadastro pode-se fazer uma degustação exclusiva. As butiques da marca ficam no Rio de Janeiro nos bairros do Ipanema e Leblon. Pela “bagatela” de R$ 1000, você leva para casa o seu Niemeyer de chocolate.
 


O Q é vendido em uma caixa-degustação feita de imbuia, com três barras do chocolate, sete pastilhas de cada um dos blends (42 no total), um livro sobre o processo Q e uma pinça de pontas folhadas a ouro, apropriada para se degustar o chocolate.