O projeto de composição limpa e de linhas modernas, assinado por Larissa Maffra, foi implantado em um terreno com grande declive, o que levou a uma solução em que o acesso se dá pelo pavimento superior, onde estão o hall social e o setor íntimo, enquanto o setor social, o lazer e o serviço estão no piso inferior, adequando-se perfeitamente à topografia.
Vista da rua, a residência ganha contornos de casa térrea, mas ao adentrar a construção, o visitante depara-se com um hall de acesso que se liga diretamente à sala através de um pé-direito duplo com ampla vista para a mata ao fundo. Ao descer a escada, chega-se ao grande salão de estar e jantar que tem ligação direta com a varanda gourmet e com a área de lazer, que tem deque, spa e piscina com borda infinita que se funde com a paisagem, aproximando a área verde da varanda da casa. Para atender ao partido simples, mas elegante e com linhas marcantes, a arquiteta escolheu materiais que destacam seus principais elementos. A pintura texturizada, os ladrilhos de concreto, a madeira e o vidro laminado se harmonizam e evidenciam o apuro estético da composição.
COMENTÁRIOS
JOAO CARLOS BATISTA QUEIROZ -
12/06/2024 14h23
Prezada Larissa, Gostei muito desse projeto "casa Araguaia", voce poderia me mandar a planta baixa para saber as divisões de comodos? Att,
Marcos De Lima Silva -
23/11/2015 19h16
Prezada Larissa,
Gostei muito desse projeto "casa Araguaia", voce poderia me mandar a planta baixa para saber as divisões de comodos?
Att,