CASA DOS VENTOS
“O vento mais forte em contato com o vergalhão produz um barulho de sino dos ventos, detalhe que nomeia o projeto. Outro ponto important...”
“O vento mais forte em contato com o vergalhão produz um barulho de sino dos ventos, detalhe que nomeia o projeto. Outro ponto importante é que os materiais utilizados, como os breezes e a madeira, possibilitam um filtro de luz muito bonito para a casa.”
O arquiteto Leo Romano é o responsável pelo desenho da arquitetura moderna e, ao mesmo tempo, precisa desta residência de quase 500 metros quadrados. Dispondo de um terreno regular, a casa foi implantada em formato de “L”, o que garante sombreamento à varanda e a sensação de prolongamento da área verde. Com uma linguagem arquitetônica que brinca com planos e volumes, a casa aparenta ser estruturada em duas caixas sobrepostas, desmembrada em dois pavimentos que resguardam as alas sociais e íntimas. Com estrutura convencional em concreto armado, a casa é envolvida por um biombo em vergalhão de aço e materiais nobres de acabamento, além de contar com o diferencial de ter um espelho d’água, que funciona como uma espécie de hall de acesso à casa. Para enriquecer o décor, a seleção de mobiliário primou, essencialmente, por criações de nomes brasileiros, tais como Sergio Rodrigues, Oscar Niemeyer e Jorge Zalszupin, que conseguiram trazer mais valor agregado ao produto final.
Marcas parceiras: Armazém da Decoração.