BUSCA PELA REALIZAÇÃO

O designer Aaron Draplin é o resultado de uma dedicação obstinada para perseguir sonhos e que se recusa a deixar que (…)

Publicado em: 17/10/2011
O designer Aaron Draplin é o resultado de uma dedicação obstinada para perseguir sonhos e que se recusa a deixar que normas sociais interfiram em seus objetivos, Draplin começou sua atual carreira criando desenhos gráficos para a empresa Solid Snowboards e vivendo com apenas 300 dólares por mês. Este começo difícil não desestimulou Draplin, pelo contário. Ele revelou em uma entrevista que fazia isso para se divertir.
 

Ele frequentou a faculdade de Minneapolis de Arte e Design e, logo depois de formado, foi contratado como diretor de arte da revista Snowboarding. Depois, mudou-se para Portland (EUA) e em 2004 começou a Draplin Design Company, para trabalhar com seus projetos como freelancer. Desde então, vem costurando de uma impressionante variedade de clientes, incluindo Burton, Ride, Forum Snowboards, Coal Headwear e Absinthe Films. Com o amigo Jim Coudal, Draplin lançou os Field Notes, caderninhos de anotações que ficaram famosos por serem bonitos, vintage e práticos.
 

O designer também dá palestras sobre design gráfico contemporâneo e produz inúmeros eventos, como o "Push: Skatedeck Art Show". Os projetos Draplin são caracterizados por uma estética clean, intelignete e street-smart – eles podem aparecer igualmente em um skate ou em um papel timbrado sem parecer deslocado. Além de sua rígida ética de trabalho: "só sinto que estou trabalhando quando estou sob pressão", diz.
 

Draplin atribui seu sucesso a uma filosofia simples: fazer um bom trabalho para pessoas de bem. "Gosto de pensar do meu público-alvo como aventureiros que amam o que fazem e estão dispostos a arriscar por isso. Esse tem sido o objetivo o tempo todo: trabalhar para as pessoas que você ama. Nada suga mais do que odiar o idiota do outro lado do projeto. E tenho orgulho de dizer, só houve alguns desses ao longo dos anos", aconselha.