Array
(
    [uid] => 8401
    [title] => SALA DE ESPERA
    [subtitle] => A arquiteta Liane Destefani estreia na CASA COR Espírito Santo 2015 com a Sala de Espera. Seu ambiente é compacto, tem 38 m², e foi projetado para ser um espaço confortável, funcional e elegante, onde as pessoas se sintam bem, relaxadas, longe das tensões do cotidiano.
Por isso, ao conceito Brasilidade, definido pelos organizadores do evento para a mostra deste ano, a arquiteta aliou outros temas como bem-estar e saúde física e mental. Tudo traduzido nas cores, no mobiliário e nos objetos que compõem o espaço.
O branco, associado à limpeza e à paz, muito frequente nas áreas da saúde, está representado no mármore do piso e no mobiliário fixo.
O marrom da madeira, contrastando com o branco do mármore, está na pérgola no teto, de onde descem luminárias pendentes com dinamismo e leveza. A mesma madeira do teto se transforma em painel para a televisão, no plano vertical da parede, conduzindo o olhar do espectador ao fundo da sala onde deve acomodar-se confortavelmente em estofados de madeira e tecidos claros.
O requinte também está expresso nas obras de arte em exposição nas paredes. A espera pelo atendimento é compensada pela contemplação do belo.
Na parte interna, a sensação de liberdade e frescor vem da vegetação natural. Plantas usadas como filtros de purificação do ar eliminam as toxinas liberadas por materiais de origem sintética e gases com partículas de carbono, os chamados COV’s (compostos orgânicos voláteis), tão prejudiciais à saúde. Da pérgola pendem folhagens expressivas que preenchem o alto pé-direito do ambiente e cachepôs de cerâmica exibem plantas de forte presença.
A tecnologia aliada à arquitetura permite controle no uso dos aparelhos eletrônicos possibilitando acesso remoto e programação através da automação.
A harmonia desses elementos alivia a fadiga da espera pelo atendimento médico e reflete o augúrio de uma vida saudável em contraponto à própria necessidade da consulta médica.
    [country] => 31
    [state] => 8
    [city] => 878
    [version] => 2015
    [vote] => 2
)
             
	

SALA DE ESPERA

Edição CASA COR ESPÍRITO SANTO 2015
Ambiente Liane Destefani
Foto Felipe Araújo
A arquiteta Liane Destefani estreia na CASA COR Espírito Santo 2015 com a Sala de Espera. Seu ambiente é compacto, tem 38 m², e foi projetado para ser um espaço confortável, funcional e elegante, onde as pessoas se sintam bem, relaxadas, longe das tensões do cotidiano. Por isso, ao conceito Brasilidade, definido pelos organizadores do evento para a mostra deste ano, a arquiteta aliou outros temas como bem-estar e saúde física e mental. Tudo traduzido nas cores, no mobiliário e nos objetos que compõem o espaço. O branco, associado à limpeza e à paz, muito frequente nas áreas da saúde, está representado no mármore do piso e no mobiliário fixo. O marrom da madeira, contrastando com o branco do mármore, está na pérgola no teto, de onde descem luminárias pendentes com dinamismo e leveza. A mesma madeira do teto se transforma em painel para a televisão, no plano vertical da parede, conduzindo o olhar do espectador ao fundo da sala onde deve acomodar-se confortavelmente em estofados de madeira e tecidos claros. O requinte também está expresso nas obras de arte em exposição nas paredes. A espera pelo atendimento é compensada pela contemplação do belo. Na parte interna, a sensação de liberdade e frescor vem da vegetação natural. Plantas usadas como filtros de purificação do ar eliminam as toxinas liberadas por materiais de origem sintética e gases com partículas de carbono, os chamados COV’s (compostos orgânicos voláteis), tão prejudiciais à saúde. Da pérgola pendem folhagens expressivas que preenchem o alto pé-direito do ambiente e cachepôs de cerâmica exibem plantas de forte presença. A tecnologia aliada à arquitetura permite controle no uso dos aparelhos eletrônicos possibilitando acesso remoto e programação através da automação. A harmonia desses elementos alivia a fadiga da espera pelo atendimento médico e reflete o augúrio de uma vida saudável em contraponto à própria necessidade da consulta médica.

RECOMENDAR ESTA PÁGINA

SALA DE ESPERA A arquiteta Liane Destefani estreia na CASA COR Espírito Santo 2015 com a Sala de Espera. Seu ambiente é compacto, tem 38 m², e foi projetado para ser um espaço confortável, funcional e elegante, onde as pessoas se sintam bem, relaxadas, longe das tensões do cotidiano. Por isso, ao conceito Brasilidade, definido pelos organizadores do evento para a mostra deste ano, a arquiteta aliou outros temas como bem-estar e saúde física e mental. Tudo traduzido nas cores, no mobiliário e nos objetos que compõem o espaço. O branco, associado à limpeza e à paz, muito frequente nas áreas da saúde, está representado no mármore do piso e no mobiliário fixo. O marrom da madeira, contrastando com o branco do mármore, está na pérgola no teto, de onde descem luminárias pendentes com dinamismo e leveza. A mesma madeira do teto se transforma em painel para a televisão, no plano vertical da parede, conduzindo o olhar do espectador ao fundo da sala onde deve acomodar-se confortavelmente em estofados de madeira e tecidos claros. O requinte também está expresso nas obras de arte em exposição nas paredes. A espera pelo atendimento é compensada pela contemplação do belo. Na parte interna, a sensação de liberdade e frescor vem da vegetação natural. Plantas usadas como filtros de purificação do ar eliminam as toxinas liberadas por materiais de origem sintética e gases com partículas de carbono, os chamados COV’s (compostos orgânicos voláteis), tão prejudiciais à saúde. Da pérgola pendem folhagens expressivas que preenchem o alto pé-direito do ambiente e cachepôs de cerâmica exibem plantas de forte presença. A tecnologia aliada à arquitetura permite controle no uso dos aparelhos eletrônicos possibilitando acesso remoto e programação através da automação. A harmonia desses elementos alivia a fadiga da espera pelo atendimento médico e reflete o augúrio de uma vida saudável em contraponto à própria necessidade da consulta médica.

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.

PROJETOS RELACIONADOS