Array
(
    [uid] => 8380
    [title] => HALL ÍNTIMO 
    [subtitle] => O Hall Íntimo, projetado em ambiente com medidas enxutas, apenas 9 m², vai mostrar que espaços pequenos podem ser charmosos e acolhedores. Idealizado pela arquiteta Amanda Abranches para oferecer relaxamento com contemplação da arte e boa leitura, ele tem na mistura de materiais e na iluminação trabalhada em conjunto com a marcenaria os seus pontos fortes.
A partir de uma base neutra, marcada por revestimento cerâmico que remete ao couro pespontado e papel de parede que “veste” todo o Hall, o espaço se torna charmoso e acolhedor.
Um móvel em linhas retas, com referência na cor Marsala, em laca brilhante e sem ferragens aparentes, dá um toque de cor e sofisticação ao ambiente. Os demais mobiliários, todos de designers brasileiros, complementam o conforto e a contemporaneidade do ambiente e prometem agradar a todos os públicos.
As obras de arte incluem esculturas em madeira e metal, fotografias e aquarelas, todos de artistas brasileiros.
Na iluminação destacam-se uma peça exclusiva para leitura e a luz indireta. Esta última criada com a mistura de lâmpadas fluorescentes e LEDs em rebaixo de gesso, forrado com lâminas metálicas revestidas em louro freijó, envolvendo todo o espaço numa espécie de “ninho” ou “galhos de árvores” que acolhem o visitante, trazendo de forma lúdica os elementos da natureza brasileira.
Aliás, o conceito Brasilidade, que dá o tom da CASA COR Espírito Santo 2015, está presente no ambiente, mas sem cair no lugar comum dos “verdes, amarelos, Amazônia e índios”. Ele se apresenta na mistura de texturas - representando a diversidade cultural e natural brasileira; na trilha sonora exclusivamente nacional e na valorização do artista e design brasileiros - através do mobiliário, revestimentos e objetos de arte utilizados no espaço.
    [country] => 31
    [state] => 8
    [city] => 878
    [version] => 2015
    [vote] => 2
)
             
	

HALL ÍNTIMO

Edição CASA COR ESPÍRITO SANTO 2015
Ambiente Amanda Abranches
Foto Felipe Araújo
O Hall Íntimo, projetado em ambiente com medidas enxutas, apenas 9 m², vai mostrar que espaços pequenos podem ser charmosos e acolhedores. Idealizado pela arquiteta Amanda Abranches para oferecer relaxamento com contemplação da arte e boa leitura, ele tem na mistura de materiais e na iluminação trabalhada em conjunto com a marcenaria os seus pontos fortes. A partir de uma base neutra, marcada por revestimento cerâmico que remete ao couro pespontado e papel de parede que “veste” todo o Hall, o espaço se torna charmoso e acolhedor. Um móvel em linhas retas, com referência na cor Marsala, em laca brilhante e sem ferragens aparentes, dá um toque de cor e sofisticação ao ambiente. Os demais mobiliários, todos de designers brasileiros, complementam o conforto e a contemporaneidade do ambiente e prometem agradar a todos os públicos. As obras de arte incluem esculturas em madeira e metal, fotografias e aquarelas, todos de artistas brasileiros. Na iluminação destacam-se uma peça exclusiva para leitura e a luz indireta. Esta última criada com a mistura de lâmpadas fluorescentes e LEDs em rebaixo de gesso, forrado com lâminas metálicas revestidas em louro freijó, envolvendo todo o espaço numa espécie de “ninho” ou “galhos de árvores” que acolhem o visitante, trazendo de forma lúdica os elementos da natureza brasileira. Aliás, o conceito Brasilidade, que dá o tom da CASA COR Espírito Santo 2015, está presente no ambiente, mas sem cair no lugar comum dos “verdes, amarelos, Amazônia e índios”. Ele se apresenta na mistura de texturas - representando a diversidade cultural e natural brasileira; na trilha sonora exclusivamente nacional e na valorização do artista e design brasileiros - através do mobiliário, revestimentos e objetos de arte utilizados no espaço.

RECOMENDAR ESTA PÁGINA

HALL ÍNTIMO O Hall Íntimo, projetado em ambiente com medidas enxutas, apenas 9 m², vai mostrar que espaços pequenos podem ser charmosos e acolhedores. Idealizado pela arquiteta Amanda Abranches para oferecer relaxamento com contemplação da arte e boa leitura, ele tem na mistura de materiais e na iluminação trabalhada em conjunto com a marcenaria os seus pontos fortes. A partir de uma base neutra, marcada por revestimento cerâmico que remete ao couro pespontado e papel de parede que “veste” todo o Hall, o espaço se torna charmoso e acolhedor. Um móvel em linhas retas, com referência na cor Marsala, em laca brilhante e sem ferragens aparentes, dá um toque de cor e sofisticação ao ambiente. Os demais mobiliários, todos de designers brasileiros, complementam o conforto e a contemporaneidade do ambiente e prometem agradar a todos os públicos. As obras de arte incluem esculturas em madeira e metal, fotografias e aquarelas, todos de artistas brasileiros. Na iluminação destacam-se uma peça exclusiva para leitura e a luz indireta. Esta última criada com a mistura de lâmpadas fluorescentes e LEDs em rebaixo de gesso, forrado com lâminas metálicas revestidas em louro freijó, envolvendo todo o espaço numa espécie de “ninho” ou “galhos de árvores” que acolhem o visitante, trazendo de forma lúdica os elementos da natureza brasileira. Aliás, o conceito Brasilidade, que dá o tom da CASA COR Espírito Santo 2015, está presente no ambiente, mas sem cair no lugar comum dos “verdes, amarelos, Amazônia e índios”. Ele se apresenta na mistura de texturas - representando a diversidade cultural e natural brasileira; na trilha sonora exclusivamente nacional e na valorização do artista e design brasileiros - através do mobiliário, revestimentos e objetos de arte utilizados no espaço.

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.

PROJETOS RELACIONADOS