Array
(
    [uid] => 8376
    [title] => COZINHA GOURMET DO JOVEM CASAL
    [subtitle] => A Cozinha Gourmet do Jovem Casal, da arquiteta Daniela Andrade, foi inspirada em um jovem casal que ama receber os amigos e é muito ligado às artes e ao design. A concepção do ambiente, pautada em materiais sofisticados e com alta tecnologia, partiu da integração total das áreas, proporcionando uma maior convivência entre os proprietários e os convidados, tornando-o ideal para receber.
Toda a decoração promove o prazer de estar e interagir. Já na entrada, um arrojado mosaico em tons preto e branco é o pano de fundo para o bar Barolo e seus cristais e dão o tom do que está por vir.
As peças de arte se alternam em meio à disposição funcional da cozinha. Duas esculturas da artista Clores Lage e uma de Fernando Cardoso, além de diversas obras de arte cuidadosamente selecionadas, inseridas na parede de concreto aparente, são um bom exemplo desta interação.
O vidro é trabalhado de várias formas. Para o revestimento das paredes foram utilizados diversos materiais e lançamentos, como o vidro extraclean branco. Esta proposta traz a transparência em seu efeito e o reflexo dos espelhos. Outro destaque no ambiente é o painel de vidro, com impressão de Vitor Nogueira, que transforma as \"Grafias Intangíveis\" em obra de arte.
O design brasileiro marca presença no mobiliário e na iluminação, com peças do renomado Jader Almeida. A mesa Matriz com suas cinco cadeiras Bossa formam a base perfeita para receber os nove pendentes Smith que se entrelaçam em uma forma desordenada e ao mesmo tempo harmônica. Armários planejados personalizam e trazem elementos novos e sofisticados ao ambiente. As bancadas foram produzidas em material altamente tecnológico que se molda 100% ao projeto, assim como as cubas que formam, inclusive, vários acessórios e níveis. A disposição das bancadas delimita as áreas de trabalho e convivência, formando espaços mais descontraídos como os da área do cooktop onde podemos encontrar os dois bancos Easy.
O contraste de algumas paredes em materiais com superfícies totalmente lisas e outros com textura e alto relevo também formam o clima descontraído da área gourmet.
A tecnologia chama a atenção, visto que o espaço é todo automatizado e conta com um painel espelhado que surpreende com uma série de imagens projetadas. O objetivo é fazer a tecnologia interagir com sons, imagens e sensações.
Para proporcionar mais aconchego, a cozinha conta com um jardim vertical que com suas várias espécies de plantas leva vida e harmonia a Cozinha Gourmet.
    [country] => 31
    [state] => 8
    [city] => 878
    [version] => 2015
    [vote] => 2
)
             
	

COZINHA GOURMET DO JOVEM CASAL

Edição CASA COR ESPÍRITO SANTO 2015
Ambiente Daniela Andrade
Foto Felipe Araújo
A Cozinha Gourmet do Jovem Casal, da arquiteta Daniela Andrade, foi inspirada em um jovem casal que ama receber os amigos e é muito ligado às artes e ao design. A concepção do ambiente, pautada em materiais sofisticados e com alta tecnologia, partiu da integração total das áreas, proporcionando uma maior convivência entre os proprietários e os convidados, tornando-o ideal para receber. Toda a decoração promove o prazer de estar e interagir. Já na entrada, um arrojado mosaico em tons preto e branco é o pano de fundo para o bar Barolo e seus cristais e dão o tom do que está por vir. As peças de arte se alternam em meio à disposição funcional da cozinha. Duas esculturas da artista Clores Lage e uma de Fernando Cardoso, além de diversas obras de arte cuidadosamente selecionadas, inseridas na parede de concreto aparente, são um bom exemplo desta interação. O vidro é trabalhado de várias formas. Para o revestimento das paredes foram utilizados diversos materiais e lançamentos, como o vidro extraclean branco. Esta proposta traz a transparência em seu efeito e o reflexo dos espelhos. Outro destaque no ambiente é o painel de vidro, com impressão de Vitor Nogueira, que transforma as \"Grafias Intangíveis\" em obra de arte. O design brasileiro marca presença no mobiliário e na iluminação, com peças do renomado Jader Almeida. A mesa Matriz com suas cinco cadeiras Bossa formam a base perfeita para receber os nove pendentes Smith que se entrelaçam em uma forma desordenada e ao mesmo tempo harmônica. Armários planejados personalizam e trazem elementos novos e sofisticados ao ambiente. As bancadas foram produzidas em material altamente tecnológico que se molda 100% ao projeto, assim como as cubas que formam, inclusive, vários acessórios e níveis. A disposição das bancadas delimita as áreas de trabalho e convivência, formando espaços mais descontraídos como os da área do cooktop onde podemos encontrar os dois bancos Easy. O contraste de algumas paredes em materiais com superfícies totalmente lisas e outros com textura e alto relevo também formam o clima descontraído da área gourmet. A tecnologia chama a atenção, visto que o espaço é todo automatizado e conta com um painel espelhado que surpreende com uma série de imagens projetadas. O objetivo é fazer a tecnologia interagir com sons, imagens e sensações. Para proporcionar mais aconchego, a cozinha conta com um jardim vertical que com suas várias espécies de plantas leva vida e harmonia a Cozinha Gourmet.

RECOMENDAR ESTA PÁGINA

COZINHA GOURMET DO JOVEM CASAL A Cozinha Gourmet do Jovem Casal, da arquiteta Daniela Andrade, foi inspirada em um jovem casal que ama receber os amigos e é muito ligado às artes e ao design. A concepção do ambiente, pautada em materiais sofisticados e com alta tecnologia, partiu da integração total das áreas, proporcionando uma maior convivência entre os proprietários e os convidados, tornando-o ideal para receber. Toda a decoração promove o prazer de estar e interagir. Já na entrada, um arrojado mosaico em tons preto e branco é o pano de fundo para o bar Barolo e seus cristais e dão o tom do que está por vir. As peças de arte se alternam em meio à disposição funcional da cozinha. Duas esculturas da artista Clores Lage e uma de Fernando Cardoso, além de diversas obras de arte cuidadosamente selecionadas, inseridas na parede de concreto aparente, são um bom exemplo desta interação. O vidro é trabalhado de várias formas. Para o revestimento das paredes foram utilizados diversos materiais e lançamentos, como o vidro extraclean branco. Esta proposta traz a transparência em seu efeito e o reflexo dos espelhos. Outro destaque no ambiente é o painel de vidro, com impressão de Vitor Nogueira, que transforma as \"Grafias Intangíveis\" em obra de arte. O design brasileiro marca presença no mobiliário e na iluminação, com peças do renomado Jader Almeida. A mesa Matriz com suas cinco cadeiras Bossa formam a base perfeita para receber os nove pendentes Smith que se entrelaçam em uma forma desordenada e ao mesmo tempo harmônica. Armários planejados personalizam e trazem elementos novos e sofisticados ao ambiente. As bancadas foram produzidas em material altamente tecnológico que se molda 100% ao projeto, assim como as cubas que formam, inclusive, vários acessórios e níveis. A disposição das bancadas delimita as áreas de trabalho e convivência, formando espaços mais descontraídos como os da área do cooktop onde podemos encontrar os dois bancos Easy. O contraste de algumas paredes em materiais com superfícies totalmente lisas e outros com textura e alto relevo também formam o clima descontraído da área gourmet. A tecnologia chama a atenção, visto que o espaço é todo automatizado e conta com um painel espelhado que surpreende com uma série de imagens projetadas. O objetivo é fazer a tecnologia interagir com sons, imagens e sensações. Para proporcionar mais aconchego, a cozinha conta com um jardim vertical que com suas várias espécies de plantas leva vida e harmonia a Cozinha Gourmet.

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.

PROJETOS RELACIONADOS