Lounge Todeschini

Segundo Paula Neder seu lounge é bem ao estilo do Rio de Janeiro francês da época da construção do prédio, o histórico Hotel Sete de Setembro, que sediou a mostra Casa Cor Rio 2012.

Segundo Paula Neder seu lounge é bem ao estilo do Rio de Janeiro francês da época da construção do prédio, o histórico Hotel Sete de Setembro, que sediou a mostra Casa Cor Rio 2012. Não foi por acaso que a arquiteta elegeu a icônica Coco Chanel como inspiração para seu ambiente. O principal destaque do espaço é uma verdadeira instalação artística feita por Paula recobrindo o teto em espelho que reflete os janelões abertos para o verde.
As cores que predominam do lounge são os off whites, combinados com cinzas quentes que lembram as famosas pérolas de Chanel. Para a ambientação foram escolhidos móveis design como a mesa de centro e o banco Matriz, de Jader Almeida, os sofás Boxer em linho, de Marcus Ferreira, e a poltrona colorida Pavo Real, de Patrícia Urquiola, que compuseram perfeitamente com as peças de antiquário, a exemplo de raridades como as mesas francesas de ofício: o móvel Drapier (onde tecidos eram separados para modelagem). Um tapete de fibra natural fendi delimita o living, onde se destaca a mesa de centro alinhandocarrinhos de metal com rodízios e vasos de cerâmica assinados por Denise Stewart. Merece atenção também a luminária Force, da designer Nika Zupanc, com 90 cm de diâmetro.
Projeto: Paula Neder
Local: Casa Cor Rio 2012
Foto: Rodrigo Azevedo