Lounge do Hotel

A arquiteta Gisele Taranto deixou à mostra as imperfeições de piso, paredes e esquadrias como forma de resgate da memória do antigo Hotel Sete de Setembro, que sediou a edição 2012 da Casa Cor Rio.

A arquiteta Gisele Taranto deixou à mostra as imperfeições de piso, paredes e esquadrias como forma de resgate da memória do antigo Hotel Sete de Setembro, que sediou a edição 2012 da Casa Cor Rio. Seu espaço pode ser definido como impactante, onde peças de diversos estilos marca o lounge. Um dos pontos altos do ambiente é a iluminação assinada por Maneco Quinderé que ganhou uma instalação da artista plástica Laura Vince.
O Lounge do Hotel é composto por duas salas, uma de jantar e outra de jogos com bar, e três lounges no mesmo ambiente. Uma parede feita de livros que parecem tijolos aparentes foi um toque de irreverência da arquiteta com inspiração nos trabalhos do alemão Hubertus Gojowczyk. Ela inseriu também peças de arte selecionadas pela curadora Mara Fainziliber, resultando numa composição equilibrada e atraente ao olhar.