Living

O arquiteto Erick Figueira de Mello manteve a arquitetura original do Hotel Sete de Setembro, sede da Casa Cor Rio 2012, tirando partido do desgaste natural do tempo.

Erick Figueira de Mello manteve a arquitetura original do Hotel Sete de Setembro, sede da Casa Cor Rio 2012, tirando partido do desgaste natural do tempo. Não sofreram modificações as sancas, esquadrias e nem o piso. Apenas as paredes receberam uma demão leve de tinta branca para clarear o espaço, mas não foram lixadas, preservando sua textura com buracos e imperfeições.
Para a ambientação, o carioca, um entusiasta do design nacional elegeu nomes como Sérgio Rodrigues, Etel Carmona, Jader Almeida e Claudia Moreira Salles. Dividido em três ambientes, o living é composto por um lounge espaçoso que recebeu dois sofás com base de madeira e estofado de linho cru, assinados por Jader Almeida e uma generosa mesa de centro de autoria do próprio Erick. Marcando o segundo espaço, uma área de conversa com quatro poltronas, e a terceira com estante e cadeiras. Destaque para os belos gaveteiros franceses antigos que serviram de base para vasos de flores e obras de Almícar de Castro e Gabriela Machado. Uma inusitada tela de juta serviu de base para os spots de iluminação, fechando o décor.