Loja Casa Cor

Para a mostra Casa Cor Rio 2012, sediada no histórico Hotel Sete de Setembro, Clara Madalon idealizou uma loja para expor e vender peças dos artesãos do projeto social “Obra O Sol”.

Para a mostra Casa Cor Rio 2012, sediada no histórico Hotel Sete de Setembro, Clara Madalon idealizou uma loja para expor e vender peças dos artesãos do projeto social “Obra O Sol”. Para desenvolver seu projeto, a arquiteta visitou diversas oficinas e acabou ganhando novos parceiros, como o marceneiro que fez em marchetaria o tampo de um dos principais móveis do espaço. Trata-se de um grande aparador, desenhado por ela que funcionou como apoio para os vendedores. A peça possui a forma de um grande estojo de lápis em madeira e traz painéis deslizantes que embutem gavetas para guardar objetos.
Também levam a assinatura da arquiteta o abajur de carretéis confeccionados pelos artesãos e costureiras do projeto social. Dividida em dois pavimentos, a loja recebeu no segundo andar, privilegiado com a vista para o Pão de Açúcar, um banco em bambu, uma grande mesa e um armário com design clássico e acabamento rústico. As prateleiras são em caesarstone, cor ferrugem, e os expositores em ferro oxidado, também da autoria de Clara Madalon. Merece atenção o lustre em aço inox do designer holandês Raimond Puts.