Lounge de Informações

O Lounge de Informações tirou partido da arquitetura do antigo Hotel Sete de Setembro, aproveitando o piso original e as aberturas no teto rebaixado que deixaram à mostra parte da trama de madeira do telhado.

O Lounge de Informações tirou partido da arquitetura do antigo Hotel Sete de Setembro, aproveitando o piso original e as aberturas no teto rebaixado que deixaram à mostra parte da trama de madeira do telhado. Assim, Bernardo Schor e Rogerio Antunes mostraram que é possível renovar com estilo, sem apagar as marcas do tempo. O espaço criado por eles prestou homenagem ao arquiteto desconstrutivista canadense Frank Gehry, ganhador do prêmio Pritzker.
Os arquitetos criaram relevos em gesso para revestir grande parte do ambiente, do teto às paredes. As janelas e chapas de alumínio contribuíram para uma atmosfera industrial. O mobiliário foi distribuído de forma assimétrica, estão presentes pufes hexagonais se encaixam em combinações de cores, poltronas com estrutura de aço e inox e estofamento em couro e uma bancada de laca branca em formato de elipse assinada pela dupla. O projeto luminotécnico trouxe spots embutidos no gesso e fitas de Led.