Restaurante

A arquiteta Ângela Leite Barbosa realizou no térreo do Hotel Sete de Setembro, sede da casa Cor Rio 2012, um restaurante para 70 lugares.

A arquiteta Ângela Leite Barbosa realizou no térreo do Hotel Sete de Setembro, sede da casa Cor Rio 2012, um restaurante para 70 lugares. O espaço com 90 metros quadrados possui uma cozinha aberta toda em madeira, laca vermelha escura e vidro azul e com revestimentos em caesartone. Um dos pontos altos do espaço é o mix de cadeiras antigas e modernas que compõem um imenso mural na entrada do ambiente.
Para o mobiliário, Ângela elegeu peças em madeira assinadas pelo designer Aristeu Pires que combinam com o grande sofá em futon desenhado por ela. O piso recebeu tábuas de madeira e as paredes foram recobertas com um inusitado papel que imita o aço corten e detalhes em espelho. A iluminação foi projetada para quebrar a frieza do pé-direito alto com spots direcionados e quatro pendentes colocados sobre as mesas redondas. O resultado é um ambiente elegante e eclético em sintonia com o local e o clima da mostra.