Sala de Convivência

O Hotel Sete de Setembro, sede da 22ª edição da Casa Cor Rio, com sua beleza e imponência serviu de inspiração para Andrea Chicharo criar sua Sala de Convivência.

O Hotel Sete de Setembro, sede da 22ª edição da Casa Cor Rio, com sua beleza e imponência serviu de inspiração para Andrea Chicharo criar sua Sala de Convivência. A arquiteta interferiu o mínimo possível na arquitetura original, aproveitando o piso em mosaico, os alisares, balaustrada e teto em madeira, o centenário elevador de ferro e as imensas portas ripadas que se abrem para a varanda.
Seu espaço é leve e convidativo, iluminado por janelões voltados para a rua. Para a ambientação, Andrea elegeu peças de design brasileiro, madeira e detalhes coloridos como duas paredes pintadas por um artista plástico. As elegantes chaise Young de Etel Carmona acompanham as coloridas mesinhas Jardim assinadas por Jader Almeida. A estante Malabar de Gustavo Martinez funciona como um biombo. E vale destacar ainda a delicada tela metálica, que recebeu iluminação direcionada, junto a um painel flutuante de madeira que cobre a parede.