Laboratório Gourmet

O Laboratório Gourmet assinado por Duda Porto para a edição 2012 da Casa Cor Rio incorpora o clima retrô rústico com a escolha da madeira, tons terrosos e da bancada em mármore statuarieto, tipo carrara.

O Laboratório Gourmet assinado por Duda Porto para a edição 2012 da Casa Cor Rio incorpora o clima retrô rústico com a escolha da madeira, tons terrosos e da bancada em mármore statuarieto, tipo carrara. A proposta do arquiteto está em sintonia com o clima da sede do evento, o antigo Hotel Sete de Setembro. Trata-se de um local onde um chef poderia criar e receber amigos.
Para as paredes Duda escolheu revestimentos em lajotas que mimetizam tijolos, colocados na parte superior, e madeira freijó, na parte inferior. A mesa Canavial, do designer Roque Frizzo, situada no centro do espaço conecta as áreas de trabalho e degustação. Um sofá em “L” contorna a mesa e contribui para oferecer um clima mais aconchegante ao ambiente. Merece atenção ainda a charmosa composição com 12 pendentes flutuantes, da marca italiana Bocci.