Home Office

Peças autorais, mobiliário de design nacional e uma atmosfera essencialmente contemporânea deram a tônica do Home Office projetado por Ana Lila Denton e Juarez Farias Jr para a Casa Cor Rio 2012.

Peças autorais, mobiliário de design nacional e uma atmosfera essencialmente contemporânea deram a tônica do Home Office projetado por Ana Lila Denton e Juarez Farias Jr para a Casa Cor Rio 2012. O contraste de elementos atuais com a arquitetura histórica do prédio do antigo Hotel Sete de Setembro gerou um ambiente versátil, funcional e visualmente atraente.
A proposta dos arquitetos foi criar uma área de trabalho que também pudesse funcionar como ponto de encontro para os moradores do condomínio. O cinza lápis predomina e faz-se presente no papel de parede e nas cortinas em fios de seda. O elegante sofá Carbono de autoria da dupla Marcus e Rodrigo Ferreira compõe perfeitamente com o carrinho de chá, a estante Code e os banquinhos Philips de Jader Almeida. Mas, o ponto forte do espaço é a luminária assinada pelo escritório Faria & Denton que dá a impressão que parte da parede se desprende, inclinando-se sobre a mesa para iluminá-la.