Estúdio do Designer

O espaço criado pela dupla Dani Parreira e Flavia Santoro para a Casa Cor 2012, sediada no antigo Hotel Balneário Sete de Setembro, homenageia o arquiteto e designer Sergio Rodrigues.

O espaço criado pela dupla Dani Parreira e Flavia Santoro para a Casa Cor 2012, sediada no antigo Hotel Balneário Sete de Setembro, homenageia o arquiteto e designer Sergio Rodrigues. O ambiente é como se fosse um ateliê, onde ele poderia, além de criar, receber amigos e convidados. O próprio Sergio Rodrigues contribuiu para o projeto, desenhando um tapete exclusivo.
A madeira é o elemento predominante no estúdio, presente no teto, no piso e em uma das paredes, compondo com tons de cinza que apareceram no cimento queimado, no papel de parede e detalhes dos móveis. O mobiliário, como não poderia deixar de ser, leva a assinatura do homenageado, destacando-se peças como a mesa Burton (1958), cadeiras Fernando e Menna (1978) e a poltrona Gio que foi lançada na Casa Cor Rio. A iluminação do lighting designer Widimar Ligeiro é outro ponto forte do ambiente, apresentando um mix dos bancos Mocho presos ao teto com lâmpadas Baloon e luminárias Tigela de Pé.