Business Center

O Business Center, assinado por Julia Abreu e Marcia Müller, foi o único espaço do antigo Hotel Balneário Sete de Setembro que foi quase todo restaurado.

O Business Center, assinado por Julia Abreu e Marcia Müller, foi o único espaço do antigo Hotel Balneário Sete de Setembro que foi quase todo restaurado. O prédio histórico foi eleito como sede da 22ª edição da Casa Cor Rio, realizada em 2012. O piso, sancas e parte da parede feita com tijolos maciços foram recuperados. O ambiente foi criado para o público corporativo, lembrando que o Rio de Janeiro será sede dos dois principais eventos esportivos mundiais: as Olimpíadas e a Copa do Mundo.
A proposta da dupla foi mostrar que um espaço de negócios pode ser funcional e ao mesmo tempo aconchegante. A paleta conta com tons neutros, com o predomínio do marrom e dos materiais naturais como madeira, linho e couro. Para a ambientação, elas elegeram designers nacionais como Carlos Motta e Jader Almeida. Mesclando a linha em madeira do primeiro com o mobiliário contemporâneo do segundo.