SALA COM LAREIRA E TERRAÇO - SIG BERGAMIN

Conhecido por ser um arquiteto que não se prende a um só estilo, Sig Bergamin brinca com cores e texturas na sua Sala com Lareira e Terraço, concebida para a Mostra Black 2012.

Conhecido por ser um arquiteto que não se prende a um só estilo, Sig Bergamin brinca com cores e texturas na sua Sala com Lareira e Terraço, concebida para a Mostra Black 2012. O espaço de 100 metros quadrados foi inspirado na morada de um escritor americano no deserto da Califórnia durante a década de 1960.

Sig Bergamin soltou sua imaginação explorando ao máximo o uso materiais nobres como o mármore e a madeira, fazendo composição com veludos, espelhos e peças que representam a década tema. A cartela de cores abusa das tonalidades fortes como: verde-limão, laranja, roxo e coral. Também estão presentes uma competente mistura de estampas e texturas. O painel de madeira destacou o mobiliário e peças do décor.

Para a ambientação, o arquiteto elegeu várias obras de arte, quadros e fotos com assuntos que remetem de partes do corpo humano ao fashion street e à natureza. Merece destaque o couro Capri, escolhido por Sig Bergamin para o revestimento do sofá e o significativo painel feito com capas de livros. A Sala com Lareira e Terraço pode ser definida como uma viagem visual aos anos 60.
 
Ficha Técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2012
Área: 100 m2
Projeto de Arquitetura e Interiores: Sig Bergamin
Fotos: Ana Dias, Beto Riginik, Eder Elizier e Kátia Kuwabara