GABINETE BURLE MARX - RODRIGO ALMEIDA

O espaço de Rodrigo Almeida para a edição 2012 da Mostra Black homenageia um ícone do paisagismo nacional: Roberto Burle Marx.

A visão de Rodrigo Almeida sobre é o que ser Black é um espaço contemporâneo que busca uma nova expressão estética. Seu espaço para a edição 2012 da Mostra Black homenageia um ícone do paisagismo nacional: Roberto Burle Marx. Para o profissional, Burle Marx humanizou a arquitetura modernista, ampliando os seus sentidos e envolvendo-a em formas orgânicas e sensoriais.

Para o projeto, Rodrigo Almeida elegeu tons de azul claro e acinzentado, uma referência direta aos painéis criados pelo paisagista, em especial a obra Noite Indormida. Também estão presentes no espaço o verde-água, o pistache azulado e o caramelo. Dentro de uma proposta contemporânea, o designer explorou os materiais naturais como o couro, sisal, madeira e seda, além de desenhar peças exclusivas e mais autorais para o ambiente, fugindo da estética tradicional de consumo.

Entre os destaques do Gabinete Burle Marx estão os armários inspirados nas gravuras e pinturas de Burle Marx e a cadeira com tecido do designer francês Christian Lacroix. Levam a assinatura de Rodrigo Almeida os assentos e mesas de couro verde com tampo em vidro. Uma das paredes recebeu peças cerâmicas de Hélio Vinci. Complementando a ambientação lustres de Guto Requena.
 
Ficha Técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2012
Projeto de Interiores: Rodrigo Almeida
Fotos: Beto Riginik, Henrique Padilha e Kátia Kuwabara