LIVING GOES ROCK TOO - FERNANDA MARQUES

O espaço Living Goes Rock Too criado por Fernanda Marques para Mostra Black 2012 foi inspirado em um jovem ousado, não convencional e amante do rock.

O espaço Living Goes Rock Too criado por Fernanda Marques para Mostra Black 2012 foi inspirado em um jovem ousado, não convencional e amante do rock. O living possui pé-direito duplo com dois pavimentos que são interligados por uma passarela metálica que dialoga com o pavimento inferior, mas tem acesso restrito. A arquiteta não hesitou em aumentar seu espaço com um mezanino de vidro que inunda de luz todo o ambiente, sua intenção foi jogar com a percepção do público.

O toque Black foi conseguido na escolha dos materiais nobres como o mármore que aparece no piso e também em detalhes na parede. O mobiliário de design italiano eleito por Fernanda Marques também contribuiu para compor esta atmosfera mais requintada e sofisticada, sem perder a pegada rocker presente nas guitarras nas paredes, correntes e espelhos. A iluminação cênica e o tom cinza que predomina como pano de fundo destacam as peças de design e obras de arte.

Despojado na medida, o Living Goes Rock Too assinado por Fernanda Marques bem poderia estar no Soho em Nova York, Londres ou ainda Sidney ou Seattle ou onde quer que o coração do rock bata forte e se faça sentir. A ambientação inclui ainda vários livros de arquitetura, moda e design invadindo todos os espaços, almofadas, couro e uma impactante coleção de fotos. Merece destaque a tecnológica lareira ecológica.
 
Ficha Técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2012
Número de Pavimentos: 2
Projeto de Arquitetura e Interiores: Fernanda Marques
Fotos: Kátia Kuwabara, Márcia Debski Ferreira, Zeca Wittner e Beto Riginik