CASA DO NATURAL - DÉBORA AGUIAR

Com 150 metros quadrados de área, a Casa do Natural projetada por Débora Aguiar para a Mostra Black 2012 baseia-se no conforto, sofisticação e contato com a natureza.

Com 150 metros quadrados de área, a Casa do Natural projetada por Débora Aguiar para a Mostra Black 2012 baseia-se no conforto, sofisticação e contato com a natureza. O espaço foi concebido como um refúgio para quem gosta de receber amigos e familiares em clima de aconchego. O ambiente se destaca pela simplicidade e uma atmosfera clean e luminosa.

Débora Aguiar trabalhou com pé-direito duplo e colunas em madeira. A paisagem invade a Casa do Natural, onde pequenos jardins e espelhos d´água prolongam-se do exterior para o interior, divididos apenas pela transparência do vidro que delimita a área interna. O branco e os tons claros predominam, assim como texturas e materiais ecologicamente corretos. Para o mobiliário, a profissional escolheu peças de designers consagrados em madeira certificada, além de suas próprias criações.

O espaço está dividido em living com lareira, sala de jantar, adega e biblioteca no pavimento térreo e suíte do casal com lareira e hidro no pavimento superior. A imponente lareira em Limestone apicoado e filetado chama a atenção junto às paredes laterais espelhadas, que refletem o verde e ampliam a luminosidade. Para a ambientação, Débora Aguiar misturou estilos e tecidos, destacando-se as camurças ecológicas, tricôs, linhos e peles sintéticas. O piso em madeira de demolição faz contraponto com algumas peças com estrutura em aço e acrílico e com as arrojadas luminárias.
 
Ficha Técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2012
Área: 150 m2
Número de Pavimentos: 2
Projeto de Arquitetura e Interiores: Débora Aguiar
Fotos Beto Riginik

COMENTÁRIOS

  • Lizemberg Sathler - 13/02/2014 16h17
    Parabéns para a Débora Aguiar, que bom gosto, o projeto ficou maravilhoso.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.