LOUNGE ÁFRICA POP ROCK - ROBERTO MIGOTTO

Um das características do arquiteto Roberto Migotto são projetos de ambientes amplos e integrados, onde há o máximo de aproveitamento da luz e ventilação natural.

Um das características do arquiteto Roberto Migotto são projetos de ambientes amplos e integrados, onde há o máximo de aproveitamento da luz e ventilação natural. Seu ambiente para a Mostra Black 2012 não poderia ter uma tônica diferente. O espaço de 100 metros quadrados foi utilizado para criar um lounge com layout solto e informal onde se destaca a nobre Nogueira americana. A caixa de madeira brilhante valorizou a estrutura modernista da casa.

Na composição do seu Lounge África Pop Rock, o arquiteto elegeu móveis italianos Cassina com referência à década de 60. As poltronas criadas especialmente para o espaço possuem toques étnicos. O ambiente recebeu muito couro, peles, veludos, mármores, além das madeiras nobres. A paleta de cores de Roberto Migotto inclui o preto, marrom, bege, cru e havana.

As referências à África estão fortemente presentes no ambiente como na mesa com pé de cifre da Ivy, no tecido com moldura folheada a ouro (dos anos 1920) e nos prints tribais. Já a pegada rocker aparece nas poltronas com tachas. As luminárias de antiquário trouxeram um toque de intimismo ao lounge e o piano de cauda é puro luxo. Roberto Migotto complementou a ambientação com livros que revelam seu gosto refinado por música e moda.
 
Ficha Técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2012
Área: 100 m2
Projeto de Arquitetura e Interiores: Roberto Migotto
Fotos: Bianca e Kátia Kuwabara