RESTAURANTE - RENATA SERIPIERI

Um jardim se torna o complemento da estrutura em madeira laminada revestida pela transparência do vidro.

Um jardim se torna o complemento da estrutura em madeira laminada revestida pela transparência do vidro. A designer de interiores Renata Seripieri e a arquiteta Tatiana Kamogawa assinam o Restaurante da Mostra Black 2012 trazendo simplicidade, funcionalidade e beleza ao espaço que abriga além do restaurante propriamente dito, um lounge com um bar.

Na área do lounge, localizada em uma área mais baixa e independente, destaca-se um generoso banco de 4 metros de comprimento por 80 centímetros de largura que oferece as boas-vindas aos visitantes. O piso e o bar são em Limestone e dialogam com o projeto que utiliza materiais mais naturais e rústicos. O bar possui um design retilíneo, uma forma simples e pura que parece solto do piso pelo efeito do rodapé iluminado em cobre. Complementando a iluminação, a estrutura principal em madeira teve seus pilares destacados através de luminárias em cobre e lâmpadas de LED que foram aplicadas uma a uma. Finalizando a ambientação, bancos em couro envelhecido ofereceram um ar contemporâneo, elegante e ao mesmo tempo despretensioso ao ambiente.

O piso em Limestone também está presente no restaurante, onde Renata Seripiéri e Tatiana Kamogawa conceberam o espaço como um grande pergolado com cobertura de vidro. Os materiais naturais e brutos podem ser vistos na espessa parede que reproduz a taipa de pilão. Porém o predomínio das formas mais retas buscam pureza e simplicidade no design viabilizado pela Archeufficio Arquitetura e Design. Merecem atenção especial as cadeiras tramadas de Harry Bertoia e o paisagismo da florista Toioco Kamogawa que trouxeram leveza ao restaurante, que foi operado pela equipe do Terraço Itália durante o evento.

Ficha Técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2012
Projeto de Arquitetura: Archeufficio Arquitetura e Design em parceria com Tatiana Kamogawa
Projeto de Interiores: Renata Seripieri
Projeto Paisagístico: Toioco Kamogawa
Fotos: Beto Riginik, Kátia Kuwabara e Renato Trentini

COMENTÁRIOS

  • Roberto Cestagalli - 11/10/2013 11h48
    Very nice....beatifull inyerior design

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.