QUALQUER LUGAR - MARINA LINHARES

Para seu projeto presente na Mostra Black 2012, Marina Linhares inspirou-se em suas viagens pelo mundo, livros, filmes e revistas.

Para seu projeto presente na Mostra Black 2012, Marina Linhares inspirou-se em suas viagens pelo mundo, livros, filmes, revistas e também no seu olhar apurado para captar o que é especial. Sua visão sobre o que é ser Black é um grande living, formado por uma caixa de madeira vazada integrada a um jardim que poderia estar tanto em um local cosmopolita como no campo ou na praia. Por isso, a profissional chamou o espaço de Qualquer Lugar.
 
O espaço é integrado à paisagem por meio de uma cobertura translúcida com vidro e treliças de madeira. Na composição do living, Marina Linhares trabalhou com mobiliário de design mesclado com algumas peças antigas, conseguindo um efeito diferenciado e eclético. A profissional apostou nos tons invernais fazendo composição com listas e flores. Uma charmosa lareira suspensa que pode ser alimentada com álcool ou lenha aquece o ambiente.
 
A iluminação em meio tom percorre entre as ripas de madeira criando um agradável efeito de luz e sombra. Marina Linhares escolheu para o fundo, tons semelhantes à madeira que fizeram um contraponto com o mix de tecidos, contribuindo para a harmonia na ambientação. Merecem atenção a poltrona Verdana de Jorge Zalszupin, a Mesa Oval Garça, e os dois sofás design. Objetos de arte, pinturas, fotografias e peças variadas que refletem as influências das viagens internacionais da arquiteta completam o décor.
 
Ficha Técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2012
Projeto de Arquitetura e Interiores: Marina Linhares
Fotos: Beto Riginik, Danyela Correa, Kátia Kuwabara, Paulo Falcão e Renato Trentini