SALA ÍNTIMA - JORGE ELIAS

Jorge Elias foi responsável por um dos ambientes mais visualmente interessantes da Mostra Black 2012.

Jorge Elias foi responsável por um dos ambientes mais visualmente interessantes da Mostra Black 2012. Inicialmente seria um hall que o arquiteto transformou em uma Sala Íntima inspirado em uma parede em mármore original da casa modernista de 1950. As demais paredes receberam fechamento em vidro e persianas. A peça de mármore serviu também como ponto de partida para a paleta de cores do local e ainda garantiu uma simetria perfeita ao ambiente. Toda a ambientação foi pensada em função da parede.

A decoração resgatou o Tropicalismo, trazendo um mix do barroco dramático e referências das décadas de 40 e 50. Predominam os tons de marrom e salmão e para o mobiliário, Jorge Elias elegeu mármores e veludos combinados às palhas, bambus e outras fibras naturais. O tapete neutro destacou os móveis luxuosos, como as poltronas do século 18, a mesa de centro Giacometti e um sofá desenhado pelo arquiteto inspirado em Givenchy.

A ideia de Jorge Elias era criar um espaço ao mesmo tempo simples e luxuoso, onde os detalhes fazem toda a diferença. Uma escultura de Pórfiro, arte africana e flores brasileiras complementam o décor. Para dar um toque mais pessoal à Sala Íntima, o profissional utilizou ainda revistas e livros que costuma ler em seu próprio quarto, incluindo seus livros de cabeceira e até uma Bíblia. A iluminação é intimista dando a tônica do ambiente.
 
Ficha Técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2012
Projeto de Arquitetura e Interiores: Jorge Elias
Fotos: Casa de Valentina, Kátia Kuwabara e Beto Riginik