LOFT GOURMET - ANDRÉ PIVA

Luxo sutil e ar contemporâneo são a tônica da visão de André Piva para o que é ser Black.

Luxo sutil e ar contemporâneo são a tônica da visão de André Piva para o que é ser Black. Seu ambiente para a Mostra Black, edição 2012, é amplo e integrado pelo piso que recebeu uma resina espanhola, passando um ar de aconchego ao espaço. Concebido como um loft para reunir a família, o espaço tem muito verde, lazer e descanso com definiu o próprio arquiteto.

O living é um dos destaques do ambiente, fica aberto para a sala de jogos e a de jantar, ao lado da adega climatizada. André Piva aproveitou dois prismas de luz abertos sobre o espaço de 100 metros quadrados para trazer para os interiores alguns conceitos do paisagismo. Duas poltronas foram colocadas dentro de espelhos d´água verdes revestidos com pedra Hijau lisa. Os móveis em tons de azul e camurça fazem uma bela composição com os papéis de parede brocados em tons beges e azuis envelhecidos e com a textura do linho.

Merece destaque a luminária Ropes que combina cordas e LED do designer alemão Christian Haas que marca o acesso ao ambiente com a mesa de sinuca e a mesa para degustação de vinhos. A adega Joshua de 10 metros quadrados em madeira ebanizada e aço inox possui capacidade para mil garrafas de vinho. Em seguida vem a cozinha planejada laqueada preta e carvalho natural. O Loft Gourmet de André Piva recebeu também obras assinadas por Daniel Senise, Miguel Rio Branco e Nelson Leirner.
 
Ficha Técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2012
Área: 100 m²
Projeto de Arquitetura e Interiores: André Piva
Fotos: Beto Riginik, Kátia Kuwabara e Renato Trentini