CASA TÉRREA - ANA MARIA VIEIRA SANTOS

A visão de Ana Maria Vieira Santos para a Mostra Black 2012 é uma Casa Térrea em estilo contemporâneo.

A visão de Ana Maria Vieira Santos para a Mostra Black 2012 é uma Casa Térrea em estilo contemporâneo. O vidro foi utilizado como um elemento essencial à integração dos interiores ao jardim externo. Um espelho d´água de 100 metros quadrados faz a comunicação entre o ambiente exterior e o jardim interno da casa. Destaque para os seixos soltos na cor verde que margeiam o espelho d´água.

A sala da casa foi concebida com uma aura masculina reforçada em elementos como uma adega para até 200 garrafas, a mesa-bar, a mesa de jogos e aperitivos. No living, uma lareira moderna faz um contraponto com os móveis antigos eleitos pela profissional. Grande parte do mobiliário foi desenhada pela própria Ana Maria Vieira Santos e a ambientação inclui ainda fotografias de suas viagens internacionais.

A arquiteta apostou no uso de materiais sustentáveis, como o vidro reciclável que traz ao ambiente uma farta iluminação natural. A integração dos espaços resultou em uma casa sofisticada e, ao mesmo tempo, humanizada pela forte presença do verde. Engajada em causas sociais, Ana Maria Vieira Santos providenciou a doação de todo material utilizado no projeto para uma Ong.
 
Ficha Técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2012
Área: 225 m²
Projeto de Arquitetura e Interiores: Ana Maria Vieira Santos
Fotos: Kátia Kuwabara e Renato Trentini