Mostra Black 2011 - Lavabo/Sala Negra

Renata Seripiere assina dois ambientes-conceito na primeira edição da Hyundai Mostra Black que foi realizada em São ...

Renata Seripiere assina dois ambientes-conceito na primeira edição da Hyundai Mostra Black que foi realizada em São Paulo, entre 22 de junho a 17 de julho de 2011. O casarão anos 40 de Jacques Pillon foi o local escolhido para 14 profissionais definirem através de suas obras o que é ser Black. Renata trabalhou em um de seus projetos com uma sala toda negra, onde um banco em madeira recebeu projeções de poemas exclusivos. Já no outro espaço, a designer de interiores criou um lavabo que une luxo e acessibilidade.
 
O primeiro espaço conceitual desenvolvido por Renata Seripieri convida à reflexão através dos recursos de vídeo mapping. A técnica, também chamada de mapeamento de vídeo, permite transformar espaços arquitetônicos em telas para projeções em 3D. A designer utilizou o recurso no mobiliário, gerando um efeito surpreendente. Bem no centro de uma sala escura, o banco em madeira de autoria de Hugo França serve como base para a projeção dos poemas de Mana Bernardes. O clima do ambiente é dado pela trilha sonora, também de autoria de Mana, Pedro Bernardes, Augusto Amaral e Bruno Queiroz. A iluminação especial é assinada por Maneco Quinderé.
 
No “Lavabo com Acessibilidade”, Renata optou pelo estilo clássico francês, combinando sofisticação com funcionalidade. O luxo está presente nas barras de apoio que normalmente são confeccionadas em aço e foram substituídas por peças em bronze, dando mais elegância ao ambiente, e nas paredes revestidas em tecido. Para facilitar o manuseio, as torneiras e saboneteira possuem sensores. Tudo projetado segundo as determinações técnicas para o uso de portadores de deficiência física, da altura do vaso até a largura da porta de acesso. Merecem destaque o charmoso lustre, compondo com as arandelas e o belo armário de ferro.
 
Ficha técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2011
Número de pavimentos: 1
Projeto Arquitetônico: Jacques Pillon
Projeto de Interior: Renata Seripieri
Projeto luminotécnico: Maneco Quinderé
Fotos: André Klotz e Inés Antich