Mostra Black 2011 - Sala de Estar

Considerado o espaço mais colorido da primeira edição da Hyundai Mostra Black, realizada 22 de junho a 17 de julho de ...

Considerado o espaço mais colorido da primeira edição da Hyundai Mostra Black, realizada 22 de junho a 17 de julho de 2011, na capital paulistana, a Sala de Estar de Murilo Lomas foi inspirada no estilo de um francês bem-nascido e bem-informado. Tudo a ver com a sede do evento, o casarão de 1940 que leva a assinatura do arquiteto francês Jacques Pillon.
 
Localizado no andar superior do casarão, o ambiente é multiuso e atemporal, a cor laranja predominante traz um quê de anos 70 com um clima retrô-contemporâneo. Lomas abusou das cores, estampas e formas geométricas, dando um ar jovial à sua proposta. A iluminação é usada para dar destaques em algumas peças, texturas e mobiliário.
 
O arquiteto não se intimidou e ousou ao mixar elementos para compor a decoração como presas de marfim, poltronas de antiquário, uma mulata de Di Cavalcanti estrategicamente colocada sobre a lareira e a escultura fálica de Saint Claire Cemin. Murilo definiu seu espaço como uma mistura entre o moderno, o contemporâneo e o passado que faz referências às décadas de 40 e 60, remetendo ao “bom e antigo”. Outras obras de arte também compõem o ambiente a exemplo da escultura de Raul Yetman, o quadro assinado pelo carioca Tales Pereira e uma tela de Alex Katz.
 
Ficha técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2011
Número de pavimentos: 1
Projeto Arquitetônico: Jacques Pillon
Projeto de Interior: Murilo Lomas
Fotos: André Klotz, Inés Antich e Romulo Fialdini