Mostra Black 2011 - Sala

A arquiteta Ana Maria Vieira Santos explorou as texturas invernais, utilizando o tom chumbo como cor base para compor seu ambiente para a ...

A arquiteta Ana Maria Vieira Santos explorou as texturas invernais, utilizando o tom chumbo como cor base para compor seu ambiente para a Hyundai Mostra Black, que aconteceu de 22 de junho a 17 de julho de 2011, na capital paulistana. O palco para o evento foi o casarão anos 40 de Jacques Pillon. Também estão presentes no espaço, tons naturais como o linho, ferrugem e pátina. O toque de cor é dado pelos complementos de decoração.
 
A sala é um local onde, segundo Ana Maria, você pode ouvir boa música, ler um livro, desfrutar de peças de estimação, tudo em contato com a natureza. Para garantir o tom intimista do ambiente, a TV foi dispensada. É um espaço que foi criado para a mulher atual, com luxo, luminosidade, proporção, onde se respira paz e frescor.
 
O conforto e a elegância foram pontos determinantes neste projeto da arquiteta. A luminosidade vinda do jardim e os grandes espelhos tornaram o espaço ainda mais amplo, onde originalmente ficava o antigo quarto do casal de proprietários do casarão. As paredes foram revestidas em tecido, elementos como vasos, baús, cortinas, livros e obras de arte ajudam a compor uma sala aconchegante. Destaque para a lareira branca com delicados adornos dourados e o divertido telefone de época em pátina.
 
Ficha técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2011
Número de pavimentos: 1
Projeto Arquitetônico: Jacques Pillon
Projeto de Interior: Ana Maria Vieira Santos
Fotos: André Klotz, Eduardo Raimondi e Inés Antich