Mostra Black 2011 - Champagne Bar

A varanda com cerca de 80 metros quadrados conecta o interior do casarão ao jardim, neste espaço o arquiteto David Bastos criou ...

A varanda com cerca de 80 metros quadrados conecta o interior do casarão ao jardim, neste espaço o arquiteto David Bastos criou seu charmoso Champagne Bar para a Hyundai Mostra Black 2011. O evento aconteceu de 22 de junho a 17 de julho de 2011, na capital paulistana. O cenário não poderia ser mais inspirador e exclusivo, um casarão de 1940 de Jacques Pillon, um dos precursores do modernismo no Brasil.
 
Trabalhando com o contraste do clássico e do contemporâneo, David afirmou que se inspirou na vida para criar seu Champagne Bar, para que as pessoas que visitassem o local tivessem boas emoções. A madeira foi o material eleito pelo arquiteto para compor seu ambiente. O piso é em madeira de demolição preta e há ainda alguns toques de mármore em detalhes no espaço. A sofisticação esteve presente nos detalhes: veludo negro nas cortinas e carpete revestindo o piso.
 
Em ambiente composto por móveis italianos e tons escuros, destaca-se um sofá verde-limão. Justificando o nome do ambiente, foi colocada uma banheira cheia de gelo serviu de “cooler” para a champagne servida aos visitantes. O local foi palco para eventos durante a mostra e para recepcionar convidados. A ideia de David Bastos foi projetar um espaço usual, aconchegante e inusitado.
 

Ficha técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2011
Área: 80 m²
Projeto Arquitetônico: Jacques Pillon
Projeto de Interior: David Bastos
Fotos: André Klotz e Luis Gomes