Mostra Black 2011 - Espaço Multiuso

Para a arquiteta Fernanda Marques ser Black está ligado a algo atemporal, que atravessa décadas e permanece atual. Assim, ela ...

Para a arquiteta Fernanda Marques ser Black está ligado a algo atemporal, que atravessa décadas e permanece atual. Assim, ela respondeu ao tema da Hyundai Mostra Black com um espaço multiuso batizado de “Lounge Garagem”. A primeira edição da mostra aconteceu em São Paulo, entre 22 de junho a 17 de julho de 2011, no casarão histórico da Rua Groenlândia. O arquiteto francês Jacques Pillon assina a arquitetura do espaço escolhido para o evento.
 
Fernanda procurou abordar o universo masculino através de materiais contemporâneos, design e arte. O ambiente, que ocupa a garagem do casarão e o pátio em frente, é amplo e reflete um lugar de refúgio para o homem contemporâneo. Logo na entrada os jardins verticais abrem o espaço de 150 metros quadrados. As paredes e o teto são em vidro. Ali estão reunidos alguns dos ícones do mundo masculino: carros, velocidade, praticidade.
 
Mais que um lugar para guardar carros e motos, este espaço multiuso oferece ao morador condições para relaxar, trabalhar ou receber amigos, seja no home theater, no lounge ou no bar que é equipado com uma adega. Tudo em meio a muito verde e toda alta tecnologia. Merecem destaque a moto Harley Davidson e a iluminação colorida da adega.
 
Ficha técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2011
Área: 150 m²
Projeto Arquitetônico: Jacques Pillon
Projeto de Interior: Fernanda Marques
Fotos: André Klotz