Casa Campos do Jordão

O arquiteto Sig Bergamin resolveu criar um refúgio para descanso fora da grande São Paulo. Para isto, escolheu uma casa na ...

O arquiteto Sig Bergamin resolveu criar um refúgio para descanso fora da grande São Paulo. Para isto, escolheu uma casa na charmosa cidade de Campos do Jordão e reformulou-a de acordo com seu estilo único. Há apenas 40 minutos da capital paulista, a casa escolhida reflete bem este desejo por sossego: nada de ostentações e muitos ambientes. Com apenas 150m² e apenas dois quartos, o refúgio do arquiteto foi decorado para ser extremamente aconchegante.

 

Encravada em um paraíso com seis mil metros quadrados de vegetação, a casa de Sig estava totalmente crua, sem acabamento nenhum, quando ele a descobriu. A vontade de transformar aquele diamante bruto em uma peça de beleza única fez com que o arquiteto finalizasse o projeto em apenas 15 dias. Ele escolheu cuidadosamente uma boa forração, esquadrias e muitos papéis de parede coloridos.

 

Por toda a casa, encontram-se livros e revistas que servem de consulta para Sig ao criar os muitos projetos que recebe. Ali, além de descansar, deixa a criatividade solta para se inspirar ainda mais. Para a decoração, ele escolheu muitos quadros com antigas molduras douradas, arranjos com flores e sofás e almofadas com estofados coloridos, com diversas estampas diferentes.

 

O clima de descanso e intimismo da casa se reflete em todos os cômodos, desde a cozinha, com utensílios divertidos, muitas cores e mobiliário de madeira, até o quarto, com retratos de figuras históricas nos quadros sobre a cama e papel de parede xadrez. Sobre a cômoda de madeira, um grande cocar azul, amarelo e vermelho e algumas fotos de índios.

 

Ficha Técnica
Local: Campos do Jordão - SP
Área: 150 m²
Número de Pavimentos: 1
Projeto de Arquitetura e Interior: Sig Bergamin
Fotos: Divulgação