Cenário Programa Todo Seu

A arquiteta Débora Aguiar topou participar da Mostra de Decoração do programa televisivo Todo Seu, apresentado por Roni ...

A arquiteta Débora Aguiar topou participar da Mostra de Decoração do programa televisivo Todo Seu, apresentado por Roni Von pela TV Gazeta, em que a cada mês, um profissional fica responsável por mudar todo o cenário do programa. Seguindo sua já conhecida linha de sustentabilidade, ela criou um espaço repleto de materiais orgânicos, como vasos e peças de decoração de madeira de reflorestamento, abajures de bambu, tapetes de fibra vegetal e tecidos naturais.

A paleta de cores utilizada pela arquiteta foi mais fechada, oscilando entre o fendi e o camurça, passando pelos tons mais castanhos. A cor ocre das paredes do cenário combina perfeitamente com a grande quantidade de madeira usada na decoração e também com outro elemento bastante usado por Débora: as plantas. A profissional criou um espaço extremamente humanizado com o jardim de inverno e o quadro vivo de vegetação natural, que abriga plantas como orquídeas, eras, dinheiro-em-pencas entre outras folhagens.

Outra marca da arquiteta presente neste projeto é a integração de ambientes, no qual o living e a cozinha gourmet estão integrados, com um balcão de madeira reflorestada. Todos estes elementos criaram um espaço aconchegante e tranquilo, sem perder a elegância. A simetria na decoração, onde o eixo central é um sofá branco com almofadas texturizadas e uma mesa de centro de madeira, também contribui para a harmonia do ambiente.

 

Ficha Técnica
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2008
Número de Pavimentos: 1
Projeto Arquitetônico e Interior: Débora Aguiar
Fotos: Divulgação