World Bar

Localizado em frente ao prédio da ONU na 1st Avenue, no edifício The Trump World Center, o World Bar tirou desta proximidade ...

Localizado em frente ao prédio da ONU na 1st Avenue, no edifício The Trump World Center, o World Bar tirou desta proximidade o seu nome. O edifício tem em sua fachada o predomínio do dourado. Arthur Casas decidiu explorar o tom no seu projeto, da madeira até os tecidos, conseguindo uma unidade visual com a construção.
 
Com um ar contemporâneo e ao mesmo tempo clássico, o bar foi inaugurado em 2001. O arquiteto brinca que Nova York faz as pessoas se sentirem “douradas”, principalmente se forem acabar as noites tomando um dry Martini no World Bar.  O ambiente de happy hour faz do World um dos principais pontos de encontro de Nova York.
 
O arquiteto utilizou forro em madeira de carvalho canadense,  os estofados e cortinas em tons de bege e o mármore no balcão.  Todos esses elementos ganharam uma iluminação quente. O efeito visual é um ambiente de tons de ouro, sofisticado e luxuoso, mas ao mesmo tempo clean e acolhedor, quase intimista.
 
Ficha técnica:
Localização: Nova York – Estados Unidos
Número de pavimentos: 2
Ano: 2003
Projeto de Arquitetura e Interior: Arthur Casas
Fotos: Tuca Reinés