Casa MAA

Um dos destaques dessa casa projetada por Bernardes e Jacobsen é a unificação do living com a área externa, ...

Um dos destaques dessa casa projetada por Bernardes e Jacobsen é a unificação do living com a área externa, possibilitando a abertura total do vão, integrando os dois espaços e aumentando as possibilidades de uso. A residência está localizada no Jardim Europa em São Paulo capital.
 
Assim, o living, a lareira e a sala de jantar ficaram alinhados em um grande espaço retangular voltado para o jardim que possui uma área reservada para churrasqueira e uma piscina ao fundo. O mesmo piso foi utilizado tanto na área interna como no exterior, garantindo uma harmonização e continuidade dos ambientes. Vale destacar também o enorme banco em madeira que acompanha o jardim que foi implantado ao longo do muro.
 
No pavimento superior fica a área íntima da casa, com os quartos protegidos por um fechamento articulado em madeira ripada, que os protege do sol e garante a privacidade. O efeito visual entre este pavimento em madeira e o inferior com fechamento em vidro é bem interessante, oferecendo um contraponto. A decoração da residência é clean, com predomínio de linhas retas, cores aconchegantes e equilíbrio na luminosidade.
 
Ficha técnica:
Localização: São Paulo-SP
Área: 717m² construída
Número de pavimentos: 2
Ano: 2009
Projeto de Arquitetura: Bernardes Jacobsen Arquitetura
Fotos: Leonardo Finotti