Casa Brasília

Localizada na região dos lagos em Brasília, esta casa projetada por Isay Weinfeld é considerada um exemplo da nova ...

Localizada na região dos lagos em Brasília, esta casa projetada por Isay Weinfeld é considerada um exemplo da nova arquitetura brasileira por ser um projeto conceitual. Com 1100 metros quadrados, a residência fica entre a formalidade da rua à frente e a natureza ao fundo representada pelo lago e as palmeiras.
 
A fachada é horizontal, com linhas puras e retas e composição baixa. Quase metade do segundo pavimento flutua sobre o jardim, formando abaixo uma varanda sustentada por pilotis. O arquiteto escolheu trabalhar commateriais naturais como madeira e pedra, contrastando com as paredes brancas da construção.
 
A casa possui grandes recortes e aberturas, valorizando a luz natural, a ventilação interna dos seus amplos espaços horizontais e favorecendo o acesso os jardins e à piscina. Um dos destaques do projeto é a escada de aço em espiral dá acesso a um grande terraço em madeira.
 
No centro da casa há um pátio com um estreito espelho d’água junto a uma parede de pedras. Os ambientes sociais estão localizado no térreo e são fortemente integrados à área externa e ao lazer por portas de correr de vidro. A área íntima da casa fica no pavimento superior. A decoração é predominante clean e contemporânea.
 
Ficha técnica:
Localização: Brasília-DF
Área: 1100 m² construída
Número de pavimentos: 3
Ano: 2002
Projeto de Arquitetura: Isay Weinfeld
Fotos: Leonardo Finotti

COMENTÁRIOS

  • Caroline - 01/03/2017 11h37
    Boa tarde! Estou fazendo um trabalho acadêmico relacionado a este projeto, gostaria de saber se vocês possuem alguma planta baixa ou algo mais técnico. Obrigada. RESPOSTA: Bom dia Caroline, obrigado por entrar em contato conosco. Infelizmente não poderemos te auxiliar pois todos os materiais que temos em relação a este projeto foram os publicados. obrigado Equipe ANUAL DESIGN

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.