Brasília Shopping

O Complexo Brasília Shopping and Towers está localizado na extremidade mais central da Asa Norte, no encontro das avenidas ...

O Complexo Brasília Shopping and Towers está localizado na extremidade mais central da Asa Norte, no encontro das avenidas W3 e N2 em Brasília. É mais que um shopping, é um centro de negócios, compras, serviços e lazer. O arquiteto Ruy Ohtake o projetou para ser uma construção arrojada, a começar pelo formato em meia lua que se integra perfeitamente às curvas da cidade projetada por Niemeyer e o fechamento em vidro coloca a construção em destaque na paisagem.
 
É composto por duas torres de escritórios e consultórios, acopladas ao shopping, com uma circulação estimada em 35 mil pessoas por dia. São 105 mil m² de área construída com cerca de 180 lojas e três subsolos para garagem.
 
O espaço possui oito escadas rolantes, elevador panorâmico, ar condicionado central, além dos três pisos de garagens cobertas, com capacidade para 1.200 vagas rotativas. As suas duas torres, com 14 andares de escritórios e consultórios, devido à intensa circulação de pessoas, acabam gerando um fluxo permanente de público para lojas e a praça de alimentação do shopping.
 
O empreendimento ganhou o Master Imobiliário 1997, entre muitos outros prêmios conquistados nas áreas de tecnologia, arquitetura, design e marketing.
 
Ficha técnica:
Localização: Brasília - Distrito Federal
Área: 105.000 m² construída
Número de pavimentos: 14 andares + 3 subsolos
Ano: 1997
Projeto de Arquitetura: Ruy Ohtake
Fotos: Luis Dantas

COMENTÁRIOS

  • Maria Antonieta Foz - 21/08/2018 16h44
    Maravilhoso o projeto As linhas do Niemayer mas com visual e acabamento muitíssimo bem bolado!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.