Casa JH

A casa JH, localizada em São Paulo, foi projetada por Bernardes e Jacobsen com inspiração nos resorts cinco estrelas.

A casa JH, localizada em São Paulo, foi projetada por Bernardes e Jacobsen com inspiração nos resorts cinco estrelas. É uma residência moderna que pode ser considerada um verdadeiro oásis escondido na agitação de uma grande metrópole. Quase que escondida atrás de uma parede de grama verde, a moradia dispõe de pedra e madeira para o exterior. Destaque para a área de estar ao ar livre em seu coração.
 
O projeto de interiores foi executado para relaxamento da mente, tornando-se um refúgio para os proprietários. São bem interessantes as transições dos espaços. As áreas exteriores e os espaços semicobertos dão um toque de tropicalidade à residência, mesmo numa área essencialmente urbana.
 
Foram usados nesse projeto, principalmente materiais como: madeira, metal, vidro e alguns revestimentos em pedra. Os arquitetos também tiveram cuidados especiais com a iluminação dos ambientes. Trabalhando com a irradiação da luz dentro da casa, passando uma sensação de amplitude e certa grandiosidade, rara em projetos residenciais.
 
Ficha técnica:
Localização: São Paulo- São Paulo
Área: 900 m² construída - 1600 m² total
Número de pavimentos: 2
Ano: 2007/2008
Projeto de Arquitetura: Bernardes Jacobsen Arquitetura
Paisagismo: Gica Mesiara
Fotos: Leonardo Finotti

COMENTÁRIOS

  • Isabela - 02/05/2014 00h43
    Progeto maravilhoso! Quem executou a marcenaria dos brises?

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.