Casa Santo Amaro

Projetada por Isay Weinfeld para ser um abrigo para os moradores que queriam fugir do caos de São Paulo, essa casa está localizada num terreno bem arborizado no bairro de Santo Amaro.

Projetada por Isay Weinfeld para ser um abrigo para os moradores que queriam fugir do caos de São Paulo, essa casa está localizada num terreno bem arborizado no bairro de Santo Amaro. Weinfeld trabalhou com ambientes amplos, sem muita informação, valorizando mais os elementos arquitetônicos da estrutura e com uma marca registrada em suas obras: o melhor aproveitamento da luz natural.
 
Foi um desejo dos proprietários, amantes da música e artes, que houvesse espaço suficiente para acomodar seus pianos que ganharam um lugar de destaque logo na entrada do living. O terreno possui cerca de 4 mil m² e residência ocupou 1274 m².
 
A área verde também recebeu atenção especial com um grande jardim, criação da paisagista Isabel Duprat, que acabou determinando a posição dos ambientes principais da moradia, voltados para ele. Essa integração entre a área interna da casa e o jardim trouxe o relaxamento tão caro a quem vive a agitação de uma cidade grande.
 
Já a piscina, acompanhada por um longo deck, ficou localizada em uma das laterais da residência completando a área de lazer que também dispôs de uma sauna.
 
Ficha técnica:
Localização: São Paulo-SP
Área: 1274,86 m²  construída – 4095,51 m²  total
Número de pavimentos: 2
Ano: 2005/2009
Projeto de Arquitetura: Isay Weinfeld
Fotos: Nelson Kon