TRIPTYQUE

O escritório Triptyque é sediado em São Paulo e formado pela brasileira Carolina Bueno e pelos Franceses Greg Bousquet, Guillaume Sibaud e Olivier Rafaelli.

O escritório Triptyque é sediado em São Paulo e formado pela brasileira Carolina Bueno e pelos franceses Greg Bousquet, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli. Os quatro se conheceram na Escola de Arquitetura Paris-la-Seine, quando criaram um grupo acadêmico para discutir as possibilidades de se trabalhar o espaço por meio de arquitetura, design, arte e multimídia. Depois de algum tempo de trabalho na França, por influência de Carolina, vieram para o Brasil. Atualmente o quarteto se divide entre Rio e São Paulo.
 
O Triptyque foi um dos vencedores em 2008 do NAJA - Nouveaux Albums des Jeunes Architectes et des Paysagistes, do Ministério da Cultura da França.  Seus projetos já se tornaram referência, como o edifício de escritórios da Rua Harmonia, onde a água da chuva e do solo é tratada e reutilizada pelo prédio, vencedor do Zumtobel Group Award por sua sustentabilidade. E o edifício da Rua Fidalga em que cada apartamento é diferente do outro que foi selecionado para a Bienal de Veneza de 2009.