GUSTAVO PENNA

Formou-se pela Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Minas Geras(EAU/UFMG), em 1973, e fundou no mesmo ano, em Belo Horizonte, o escritório Gustavo Penna Arquiteto & Associados.

Formou-se pela Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais (EAU/UFMG), em 1973, e fundou no mesmo ano, em Belo Horizonte, o escritório Gustavo Penna Arquiteto & Associados. Leciona na instituição na qual se graduou desde 1977.
 
Autor de diversos projetos, entre eles as sedes da TV Bandeirantes em Belo Horizonte (1985) e em São Paulo (1992) e do Centro de Feiras e Exposições de Minas Gerais (2006). Conceituado e premiado, Gustavo Penna é considerado um dos nomes de destaque na arquitetura brasileira. Publicou diversos artigos nas mais conceituadas revistas de arquitetura do País, chegando a ser premiado pela Academia Mineira de Letras.

Tem como característica as formas  e volumes limpos, traços que se identificam com a arquitetura moderna. A modernidade está presente em suas criações pelo uso do concreto, sem, no entanto, perder a leveza. Uma busca constante em seus trabalhos está na integração com a paisagem, contrapondo o relevo natural às formas retas e bem definidas dos seus projetos. Assim, coloca em destaque o seu traço singular.

Endereço: Rua do Consórcio, nº 96 Itaim Bibi

Telefone: (11) 3044 1091