CARLOS MOTTA

O arquiteto e designer Carlos Motta é surfista, pescador e apaixonado por marcenaria. Começou a construir móveis com a madeira trazida pelo mar e em 1975 abriu seu primeiro atelier.

O arquiteto e designer Carlos Motta é surfista, pescador e apaixonado por marcenaria. Começou a construir móveis com a madeira trazida pelo mar e em 1975 abriu seu primeiro atelier. Formou-se em arquitetura pela FAU/Brás Cubas, estagiou no escritório de Paulo Mendes da Rocha e passou um ano na Califórnia (EUA) onde estudou artes e aperfeiçoou suas técnicas de marcenaria e construção.

De volta ao Brasil em 1978, inaugurou seu ateliê, onde desenvolve projetos de arquitetura e design. Fundou a Fábrica de Cadeiras São Paulo em 1985. Participou ao longo de sua carreira de exposições nacionais e internacionais e recebeu diversos prêmios por suas obras. Conta com representantes em sete estados brasileiros e também no exterior. Seus projetos de design e arquitetura utilizam os recursos naturais de maneira sustentável.