COBERTURA PIANO

2703

Foram três anos entre elaboração de projeto, escolha de mobiliário e acerto dos detalhes para a Cobertura Piano. E nesse período, a relação de arquiteto e cliente entre Ana Paula de Castro e Sanderson Porto com a empresária Raquel Aranha, se tornou um vínculo de amizade. O resultado é um apartamento sofisticado e suave, em que a elegância emana de cada detalhe.

Um mobiliário clássico e acolhedor dá o tom dos espaços. Entre as peças, além do suntuoso piano, a chaise Rio, assinada por Oscar Niemeyer, não passa despercebida. “Uma peça icônica, além de confortável, é de um desenho elegante e sensual”, caracteriza Ana Paula. A arquiteta ainda conta que não é adepta de grafismos na decoração, ela tem preferência por materiais naturais, que contem uma história. “Se eu quero uma cor quente, um tom ocre, eu prefiro usar uma madeira ou uma pedra do que pegar uma tinta para conseguir essa cor”, complementa.

Amplitude e leveza são os nortes principais do projeto, que harmoniza bem tons terrosos, como da madeira, com cores neutras. “A integração de ambientes favorece o convívio, aquela coisa gostosa de estar sempre vendo os amigos”, afirma Sanderson Porto. A planta original foi alterada, apesar de ter uma estrutura rígida já pré-fixada. Um recurso utilizado pelos profissionais foi a diminuição da altura de contra-piso para ganhar mais altura no pé direito do apartamento.

Todas as aberturas são retráteis, assim como o teto da varanda, o que permite que todo o apartamento esteja aberto e integrado, em um dia de clima ameno, por exemplo, assim como é possível ser todo fechado, conforme a vontade dos moradores. Mas Raquel não esconde que a menina dos olhos do projeto, para ela, é a horta. “Pegar uma erva para preparar um chá e poder dizer que é da minha casa é algo tão gostoso”, garante.

Gostou do projeto? Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o trabalho dos arquitetos Ana Paula de Castro e Sanderson Porto, confira aqui mais alguns projetos assinados pela dupla ou clique na foto do profissional.


COMENTÁRIOS

Carlos Abreu 27/04/2016 06h45

Projeto lindo e a cliente é uma gata, e ainda toca piano !!! Tudo perfeito

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.