CASA JARDINS VERONA

2007

A designer de interiores Sonia Prado e sua equipe tiveram nas mãos um desafio especial no projeto da Casa Jardins Verona. Com pesadas rotinas de trabalho, o casal de moradores gostaria de um local que emanasse descanso e relaxamento. “Esse trabalho exige um pouco mais de atenção, porque você tem que adaptar algo já pronto para o sonho e o estilo do cliente”, garante a profissional. Ela buscou, então, a elegância das linhas retas, com grandes volumes retangulares na arquitetura e uma fachada imponente.
 
“A parte interna nós adaptamos a contento, e como a parte externa não existia nós elaboramos um projeto novo”, explica ela. Para dar amplitude, os ambientes foram integrados e a estrutura da residência ganhou grandes portas de correr. O resultado foi a conquista de um living amplo. Sonia ressaltou a grandiosidade do pé-direito alto da casa por meio de grandes vãos-livres e da escada ao fundo do living. A designer ainda valorizou as cores neutras no décor, mesclando branco e bege. “Foi um projeto aprovado na primeira apresentação e executado tal qual”, enfatiza.

Sonia também não deixou passar despercebido um presente que veio junto com o projeto: árvores de grande porte e uma vista deslumbrante para a mata em frente a residência. Como os moradores desejavam que as árvores fossem mantidas, a profissional teve que tomar algumas providências. “Foi preciso mexer na parte externa e movimentar a piscina para acomodar as árvores”, explica ela. E para remeter ao aconchego proposto, foi utilizado o cimentício amadeirado. “É preciso olhar muito para ver que não é madeira de verdade”, comenta Sonia.
 
Um dos pontos altos do projeto é o lago de carpas na entrada da casa, sonho do morador, que ainda segundo a profissional, dedica um tempo diário para cuidar do conforto dos peixes. O diálogo com a mata que envolve a residência deu mais frescor ao projeto, além da amplitude que dá o tom do lugar. “Imagina amanhecer com o canto de pássaros e o cheiro da mata? É um privilegio para poucos”, conjectura Sonia.
 
Gostou do projeto? Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o trabalho da designer de interiores Sonia Prado, clique aqui ou na foto abaixo e confira mais alguns projetos assinados por ela.


 
 


COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.